COMO TRABALHAMOS?

 

Utilizando-se das facilidades que a tecnologia nos proporciona, grande parte das tratativas costumam ser feitas via telefone ou mensagens (whatsapp, e-mail ou skype), pois isso agiliza os trâmites e evita deslocamentos desnecessários, seja no contato inicial ou na efetiva prestação dos serviços.

 

Importante deixar claro que as tratativa iniciais não visam resolver problemas ou esclarecer dúvidas jurídicas, pois para isso seria necessário agendar uma consulta formal para análise do caso. A ideia é entender o contexto e orientar o cliente sobre os próximos passos, caso queira contar com os serviços do escritório.

 

No caso de pessoa jurídica, após esse breve contato inicial, poderemos agendar uma conversa presencial na própria empresa, a fim de alinhar os detalhes da prestação dos serviços.

 

Se o cliente for uma pessoa física e não puder ou não quiser vir até o escritório, não haverá problemas, pois há outras maneiras simples de alinharmos tudo o que for necessário.

 

O escritório preza pela transparência e total respeito aos seus clientes, de forma que todas as informações relevantes são compartilhadas desde o início, principalmente o número do processo, tornando possível o acompanhamento via internet pelo próprio cliente.

 

Para saber sobre honorários advocatícios e algumas outras despesas que podem ocorrer em um processo trabalhista, clique aqui!

 

 

 

CONSULTA JURÍDICA

 

A consulta jurídica consiste no esclarecimento verbal de dúvidas dos clientes a respeito de determinado assunto. São questões que o advogado tem condições de responder de imediato, sem a necessidade de uma grande pesquisa a respeito.

 

Caso o cliente necessite de um posicionamento escrito/assinado pelo advogado, ou se a questão for muito complexa, exigindo um aprofundamento maior no assunto, com análise de documentos, estudo da legislação, da jurisprudencia etc., será o caso de um parecer jurídico (e não uma consulta).

 

Tanto a consulta quanto o parecer são cobrados, de acordo com a grau de complexidade que cada um apresenta.